PS defende Bombeiros da Ribeira Brava

Em causa está o facto dos bombeiros estarem com salários em atraso há quase quatro meses.

O PS realizou hoje uma conferência de imprensa junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava. No local, Alano Gonçalves abordou os atrasos no pagamento dos salários aos elementos daquela corporação, situação que se deve ao facto de haver dívidas por saldar por parte de algumas entidades governativas.

“As dívidas que estão por saldar, quer por parte do Governo Regional, quer por parte da Ponta Oeste, quer por parte da Segurança Social, já deviam estar pagas. O serviço que os bombeiros desempenham é demasiado importante para se estar a brincar ao fogo  e deixar as pessoas com quase quatro meses de salários em atraso”, apontou o vereador socialista na Câmara Municipal da Ribeira Brava.

Alano Gonçalves criticou, ainda, o facto da Secretaria Regional dos Assuntos Sociais ter emitido um comunicado a referir que não pagava aos Bombeiros da Ribeira Brava devido aos atrasos no pagamento à Segurança Social. “Se as entidades que têm dívidas não pagam, logicamente que os bombeiros também não podem pagar à Segurança Social”, sublinhou.

O socialista alertou, ainda, que a falta de pagamento dos salários está a “criar sérias dificuldades” aos bombeiros e às respetivas famílias, reivindicando que as entidades governativas deviam “avançar urgentemente com o dinheiro” que devem aos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava.

“O pagamento iria resolver, para já, o problema dos salários em atraso. Só depois é que se devia iniciar um processo negocial, de acordo com as contas que os bombeiros têm, para se encontrar uma solução. Não é fazendo-se chantagem  que se resolve as coisas”, concluiu o vereador do PS.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest