Concurso ‘Sim, Vamos Criar uma Árvore’

Escola do Funchal vence 2º lugar em concurso nacional de reciclagem criativa.

Os alunos do Externato Adventista do Funchal foram os segundos classificados do 1º escalão do concurso “Sim, Vamos Criar uma Árvore”, promovido pela Tetra Pak em parceria com a Associação bandeira Azul e as Eco-Escolas.

Como prémio por terem apresentado a concurso a árvore mais original, feita apenas com embalagens de cartão da Tetra Pak, os alunos do Funchal ganharam uma viagem a Lisboa, onde participaram na cerimónia de entrega de prémios e exibiram a árvore vencedora. A escola irá receber ainda 500 Euros em material destinado a melhorar o seu perfil ambiental.

Durante o evento, que teve lugar no jardim do Centro Colombo, os alunos puderam ainda assistir a um concerto de Filipe Pinto – vencedor da 3º edição do concurso “Ídolos” – e conviver com cerca de 200 alunos e professores provenientes de vários pontos do país.

O 1º escalão do concurso “Sim, Vamos Criar uma Árvore” destinava-se aos alunos do 1º ciclo de escolaridade e distinguiu ainda a casa da Beneficência Dias Machado de Santo Tirso (1º prémio) e a Escola EB 1 nº 5 de Abrantes (3º prémio).

O concurso “Sim, Vamos Criar uma Árvore” mobilizou mais de 400 Eco-escolas de todo o país, lançando a alunos e professores o desafio da criação da árvore mais original feita apenas com embalagens de cartão da Tetra Pak (de preferência com o símbolo FSC®). A iniciativa teve como principal objetivo contribuir para alertar e sensibilizar as crianças e jovens em idade escolar para a importância da reciclagem enquanto comportamento fundamental para a defesa das florestas.

As árvores criadas com embalagens foram submetidas à avaliação de um júri e nove das escolas foram distinguidas com trabalhos vencedores nos 3 escalões do concurso (1º ciclo, 2º e 3º ciclo e ensino secundário/profissional e superior).

Todas as árvores criadas pelos alunos participantes, incluindo as vencedoras, podem ser conhecidas através do site http://simvamoscriarumaarvore.simenoamarelo.pt.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest