‘Believe in Portugal’ apresentado no Estreito

O evento conta com a participação de Andresa Salgueiro, mentora do projeto.

Andresa Salgueiro vai estar amanhã, pelas 19h30, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos para falar um pouco do seu projeto ‘Believe in Portugal’ e divulgar a primeira Feira de Trocas sem Dinheiro no Funchal, que terá lugar no dia 24 de junho.

O Estreito de Câmara de Lobos acolhe esta palestra do projecto ‘Believe in Portugal’, dado que já acontece nesta localidade a Feira TROCAStock.  O evento é uma iniciativa do grupo de transição Madeira (http://madeiraemtransicao.wordpress.com/) e da associação OUSEM (www.ousem.pt), contando a colaboração de Associação Cultural e Recreativa do Estreito (ACRE) e o apoio da Direção Regional de Juventude (DRJ).

O projecto ‘Believe in Portugal’ começou por ser apenas um projeto pessoal de viver 1 ano, 11 dias, 11 horas e 1 minuto com apenas 1111€ e trocas, começando dia 11 de Dezembro de 2011 e terminando a 21 de Dezembro de 2012. Entretanto, foi-se transformando em projeto social, a pedido de muitos portugueses, como forma de se contrariar a crise, dando respostas criativas e solidárias.

Através deste projeto, pretende-se ligar Portugal como um todo, mostrando que os valores como altruísmo, confiança e partilha são chaves fundamentais para um novo mundo. Além do site em criação, que ligará todo o país em feiras de trocas, trocas individuais e seminários de boas práticas, muitos outros projetos parceiros se começam a ligar, desde movimentos de transição, banco de ecotrocas, boas práticas em comunidades sustentáveis, entre outros.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest