Paquistão quer estreitar relações com a Madeira

Humaira Hasan, embaixadora do Paquistão em Portugal, diz que o seu país está interessado em estudar as possibilidades de colaboração com a Região.

A embaixadora do Paquistão em Portugal foi, ao principio desta tarde, recebida em audiência pela secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes.

No final do encontro com Conceição Estudante, a diplomata referiu que esta é a sua primeira visita oficial à Madeira. “Estou na Região para conhecer o Governo Regional e a realidade insular. Esta é a minha primeira visita à Madeira, sendo que ocupo o cargo de embaixadora do Paquistão em Lisboa desde outubro de 2011”, apontou.

Humaira Hasan revelou, também, que conversou com a secretária regional do Turismo sobre as possibilidades de colaboração e de negócio que possam vir a acontecer entre o Paquistão e a Região, apontando que a Madeira tem bons exemplos de sucesso, nomeadamente nas áreas do turismo e das energias alternativas.

A diplomata paquistanesa transmitiu, ainda, que o facto da Região possuir uma zona franca é uma mais-valia para os investidores internacionais de diversos países, incluindo do Paquistão, apostarem na Madeira.

No que concerne à comunidade paquistanesa, a diplomata referiu que na Madeira residem poucas famílias oriundas do Paquistão, sendo que a maioria dos elementos é proprietário de pequenos negócios ou trabalha na área da construção civil.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest