90 milhões de euros já estão na Região

Dos 158 milhões de euros que o Ministério das Finanças tem de transferir para a Madeira 90 milhões já se encontram nos cofres da Região.

O secretário regional do Plano e Fianças,Ventura Garcês, avançou esta tarde à saída do Conselho de Governo que dos 158 milhões de euros que o Ministério das Finanças desbloqueou na passada semana para a Madeira 90 milhões já estão na Região sendo que os restantes 68 milhões estão a aguardar o desencadeamento dos processos para que o dinheiro seja transferido e processados os pagamentos.

“Estamos a dar prioridade aos pequenos fornecedores e à saúde, nomeadamente os reembolsos dos utentes que têm dinheiro a receber por parte do IASAÚDE. No caso do IASAÚDE são cerca de 4000 pagamentos que estamos a efetuar aos beneficiários”, adiantou o governante, sublinhando que para a outra parte do dinheiro estão a ser desencadeados os processos para estarem em condições de pagamentos.

Já, em relação às dívidas até 2011, o secretário do Plano e Finanças, esclareceu que os processos que são passíveis de ser pagos estão a ser encaminhados para Lisboa “para ser desencadeado o processo por fornecedores com valores por receber até 20 mil euros”:

Sobre as contas da Região de 2010 Ventura Garcês diz que só fala no dia 28 de junho na Assembleia Regional.

Questionado sobre o relacionamento com o Ministério das Finanças o governante afirmou que está satisfeito com o relacionamento.

Do Conselho do Governo saiu apenas um resolução um louvor público a clubes, dirigentes, técnicos e atletas do Madeira Andebol SAD.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest