‘Alerta Funchal’ entra em ação

www.cm-funchal.pt/alertafunchal entra em funcionamento sempre que o Plano de Emergência for ativado.

Já teve início o Exercício LivEx. A Câmara Municipal do Funchal testa hoje, através de quatro cenários de catástrofe, o Plano Municipal de Emergência e de Proteção Civil. O simulacro decorre até às 21h, sendo que as comunicações estão centradas no quartel dos Bombeiros Municipais do Funchal.

O primeiro incidente tem a ver com inundações na Baixa do Funchal. Este incidente segue-se à chegada da informação de alerta meteorológico e de notícias de alterações meteorológicas no Concelho do Funchal e vai contar com a participação de vários figurantes. Ainda pela manhã, as atenções são direcionadas para um incêndio na zona de restauração do Madeira Shopping.

Entre os meios envolvidos contam-se: Comissão Municipal de Proteção Civil; 50 Viaturas (por exemplo: pronto-socorros, ambulâncias, viatura de desencarceramento, meios ligeiros e pesados, …); Entre 150 a 200 Meios Humanos (BMF, BVM, Cruz Vermelha); PSP; GNR; SEMER; Vários meios humanos e técnicos da CMF (trânsito, obras públicas, etc); Juntas Freguesia; Cerca de 100 Figurantes; Manequins.

O Diário Cidade irá testemunhar parte do simulacro.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”][twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest