CDS insiste na construção do novo hospital

Mário Pereira alertou hoje que termina este mês o prazo para a apresentação de um projeto de interesse comum que ajude a financiar um novo hospital.

O grupo parlamentar do CDS/Madeira esteve, esta manhã, na Cota 500, onde o deputado centrista Mário Pereira voltou a defender a construção do novo hospital da Madeira alertando para o facto de terminar no final deste mês o prazo para a apresentação de um projeto de interesse comum, na República, que permita que o Governo Nacional ajude a financiar o novo hospital da Madeira.

“Os dois hospitais da Madeira Drº Nélio Mendonça e Hospital dos Marmeleiros têm agora 40 e 80 anos, respetivamente, e não oferecem condições de conforto, privacidade, higiene, segurança e funcionalidade adequada a prestação de cuidados de saúdo do século XXI”, denunciou, acrescentando que as obras da Cota 500, na qual, já foram gastos 80 milhões de euros de um total de 300 milhões de euros eram suficientes para a construção de todas as fases do novo hospital da Madeira.

O parlamentar centrista lembrou também que os juros da dívida que o Governo Regional escondeu, mais de 300 milhões de euros, davam também para construir a nova instalação hospitalar da Madeira. “As duas estruturas hospitalares que temos, infelizmente, têm custos de manutenção muito elevados e as obras de expansão serão permanentes e durarão toda a vida útil das instalações”, lamentou.

Mário Pereira admite que, no curto prazo, o investimento no novo hospital seria financeiramente elevado, contudo, defende que no longo prazo trará mais benefícios evitando custos de manutenção e expansão dos atuais hospitais.

“O CDS promete aos cidadão da Madeira que quando a Lei de Finanças Regionais for negociada até ao final do ano vai defender que se mantenha a possibilidade de financiamento da República para projetos de interesse comum, nomeadamente o Hospital da Madeira”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest