Ireneu Barreto apela a mais visitas ao Palácio de São Lourenço

O Representante da República para a RAM apela aos madeirenses para visitarem mais o Palácio de São Lourenço, designadamente as exposições.

O Representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto lamentou, esta tarde, que a exposição “Iconografia do Palácio de São Lourenço nas coleções da Casa Museu Frederico de Freitas e do Museu Quinta das Cruzes”, que está patente no referido palácio até o dia 30 de Junho, tenha sido mais visitada por turistas do que por madeirenses.

“Queria que os madeirenses sentissem que este palácio é nosso, no sentido, em que está aberto à população. Todos podem cá vir, a visita é gratuita, e é com alguma tristeza que digo que esta exposição foi vista mais por estrangeiros do que por madeirenses”, lamentou. Ireneu Barreto referiu ainda que vai continuar a apostar na estratégia das exposições itinerantes sempre com a ajuda do Governo Regional.                                                                             

Por seu turno, a secretária regional da Cultura Turismo e Transportes, Conceição Estudante, que visitou a exposição guiada por Francisco Clode, diretor dos Serviços de Museus da Direção Regional dos Assuntos Culturais, congratulou-se com a exposição “por falar do passado e daquilo que foi a vida da cidade do Funchal”. Conceição Estudante salientou que as exposições itinerantes nos museus é uma política de desenvolvimento da intervenção nos museus da Madeira que é para continuar.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest