Jorge Braga expõe no Baltazar Dias

A exposição, inaugurada esta tarde, está integrada no Projeto Promocional “In Hoc Signo – Madeira Wine”.

A referida exposição, patente ao público no Teatro Municipal Baltazar Dias até ao próximo dia 14 de Julho, apresenta um total de doze quadros e duas instalações da autoria do arquiteto e artista plástico Jorge Braga.

Alguns dos trabalhos expostos fazem parte da exposição itinerante intitulada “Filhos de um Deus Menor”, inaugurada em 2011 no Porto e onde estavam presentes 12 temas divididos por 19 salas. Uma exposição, conforme define Jorge Braga, “sobre as nossas vidas”.

“Para esta exposição, que está exposta no Baltazar Dias, foi-me proposto o tema do vinho, mas também  aproveitei para ir buscar alguns trabalhos que fazem parte da exposição ‘Filhos de um Deus Menor’”, apontou o artista plástico.

Natural do Porto, o autor utiliza várias técnicas de trabalho, nomeadamente a fotografia, a pintura, os cartoons, o vídeo e as instalações.  “Neste momento, estou particularmente interessado na fotografia. Tenho procurado também fazer eu o cenário, criar a situação. Por vezes, misturo uma fotografia com uma pintura (foto montagem)”, transmitiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest