Exames Nacionais são bem-vindos

Os alunos consideram que as referidas provas são uma boa forma de preparação para o ensino superior.

Prosseguiram hoje os Exames Nacionais referentes à primeira fase, sendo que esta tarde coube a vez das seguintes disciplinas: 10.°/11.° anos – Geometria Descritiva A (708); Economia A (712); 12.° ano: História A (623).

Luís Escórcio, aluno do 12º ano, realizou o exame de História, tendo referido ao Cidade Net que a prova foi acessível. “O exame correu-me mais ou menos, pois estava à espera de algo mais difícil”, apontou, acrescentando que se preparou com a devida antecedência.

Apesar de esperar positiva, Luis Escórcio não atribui grande importância aos Exames Nacionais, pois ainda não decidiu que curso superior irá escolher.

Por sua vez, Cristina Priesto realizou o exame de Economia A. “Achei que o exame foi mais fácil que o ano passado, mas ainda havia matéria que era complicada”, desabafou.

Esta aluna do 11º ano do Liceu Jaime Moniz referiu que teve uma semana para se preparar para a prova, uma vez que também teve outro exame intercalado.

Na opinião de Cristina, os Exames Nacionais constituem uma forma de preparação para o ensino superior, razão pela qual devem continuar no futuro.

Andreia Pereira, que também fez o exame de Economia A, estava à espera que a prova fosse mais acessível. “Preparei-me uma semana antes, sendo que também tive que estudar ao mesmo tempo para outro exame”, apontou, acrescentando que os Exames Nacionais são uma “boa forma de preparação para a universidade”.

Segundo uma fonte do gabinete dos Exames Nacionais, sito no Liceu Jaime Moniz, os exames estão a “correr com a normalidade desejada”.

Registe-se que na próxima segunda-feira irão decorrer os exames de: 10.º/11.° anos – Física e Química A (715); Geografia A (719); 12.° ano: Desenho A (706). Já terça-feira será a vez de: 10.º/11.° anos – Alemão (501) (801); Espanhol (547) (847); Francês (517); Inglês (550).

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest