Madeira é região com menos rácio de bombeiros

CDS diz que a Madeira tem cerca de 90 bombeiros a menos daquilo que precisa e é a região de país com menor rácio de bombeiros.

O grupo parlamentar do CDS/Madeira esteve reunido hoje com o presidente da Associação de Bombeiros Profissionais. No final do encontro, em declarações à comunicação social, o líder da bancada parlamentar centrista, António Lopes da Fonseca, mostrou-se preocupado com o facto de a Madeira ser a região do país com menos rácio de bombeiros do todo nacional.“Soubemos que a Madeira tem cerca de 90 bombeiros a menos daquilo que precisa, o que demonstra, mais uma vez, a preocupação e a necessidade de alterar a lei nº 247/2007, uma lei nacional, que a Região alterou através de uma adaptação regional para pior, prejudicando ainda ainda mais os bombeiros”, esclarece.

Lopes da Fonseca lembrou que há bombeiros com alguns meses de ordenados em atraso que estão a passar por situações dramáticas “e ainda por cima quando se está a chegar à face crucial da intervenção destes profissionais os fogos do verão”. O líder da bancada centrista comprometeu-se a apresentar, no Parlamento Regional, um projeto de decreto legislativo regional para alterar “esta lei que o PSD impôs aos bombeiros penalizando-os na sua ação no dia a dia”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest