Carros de Pau em competição

A primeira prova do Campeonato da Madeira de Rampas de Carros de Pau 2012 está agendada para o dia 8 de julho.

O referido campeonato, organizado pele recém criada Associação Recreativa e Cultural dos Amigos de Carros de Pau de Água de Pena (ARCACPAP), é constituído por 12 provas, sendo que a primeira terá lugar no dia 8 de julho em Machico e conta já com cerca de 40 pilotos inscritos.

Para além de Machico, as provas passarão por outras freguesias da Região, designadamente: Fajã da Ovelha; São Roque do Faial; Gaula; Seixal; Estreito de Câmara de Lobos; Santa Cruz; Porto Moniz; Santa Maria Maior; Campanário; e Água de Pena, sendo nesta freguesia que terá lugar a última prova do campeonato.

Hoje na conferência de imprensa de apresentação do evento, o presidente da ARCACPAP, Avelino Conceição, destacou que um dos objectivos do campeonato é levar os carros de pau às várias freguesias da Madeira. “Queremos que os madeirenses também comecem a construir os seus próprios carros de pau, reavivando uma tradição antiga e fazendo crescer esta modalidade”, frisou.

Avelino Conceição recordou, também, que um dos objectivos da ARCACPAP é transmitir a tradição dos carros de pau às camadas mais jovens. “Aqueles que hoje passam o dia no computador ou a ver televisão precisam de perceber que nos outros tempos a brincadeira era diferente”, transmitiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest