Grupo Pestana inaugura novo hotel em Bogotá

Com a inauguração do Pestana Bogotá 100, o grupo hoteleiro madeirenses continua a aposta na sua internacionalização.

O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, inaugura hoje oficialmente o primeiro hotel do Grupo Pestana na Colômbia, o Pestana Bogotá 100. A cerimónia vai contar também com a presença de entidades locais e representantes do maior grupo hoteleiro português.

O Grupo Pestana continua a aposta na sua internacionalização ao inaugurar o Pestana Bogotá 100, na capital da Colômbia. Representando um investimento de 12 milhões de dólares (cerca de 10 milhões de euros), este projeto será gerido pelo maior grupo hoteleiro português que conta já com outras 12 unidades na América Latina. A inauguração acontece numa altura de excelentes relações económicas entre os dois países, facto sublinhado pela presença de uma comitiva liderada pelo primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho.

“A abertura deste hotel é um passo importante para o grupo alcançar o seu objetivo de estar presente em todas as capitais da América do Sul. A Colômbia surge como um país com grandes perspetivas de crescimento económico e Bogotá é, hoje em dia, uma cidade com um enorme fluxo turístico e empresarial. O aumento do investimento internacional no país é muito grande e estrategicamente a decisão de entrar neste mercado foi muito natural tendo em conta que já contamos com 12 hotéis na América do Sul, mais propriamente no Brasil, Argentina e Venezuela”, explica Luís Araújo, administrador do Grupo Pestana responsável pela América Hispânica.

O Pestana Bogotá 100 tem a assinatura dos arquitetos colombianos Joe Delgado e Andres Colonia (“Idearquitectura”), vencedores da Bienal de Arquitetura da Colômbia em 2010, que são também responsáveis pelo projeto de decoração de interiores. É um hotel moderno, de linhas elegantes que se distingue pelo design e decoração contemporânea. Destaque para a fachada do edifício que promete ser uma surpresa e um marco distintivo no cenário urbano de Bogotá.

A unidade dispõe de 82 quartos; ginásio; restaurante; bar; work station com wi-fi; quatro salas de reuniões multi-funções; e uma board room completamente equipada com a mais recente tecnologia. Posicionando-se como um hotel sofisticado que vem aumentar a qualidade e os padrões da oferta da cidade, por muitos considerada a capital cultural da América Latina, o hotel tem ainda dois terraços com esplanada e uma maravilhosa vista sobre a cidade.

O nome Pestana Bogotá 100 deve-se à localização do hotel, no cruzamento entre a Calle 100 e a Carrera 15 na Zona Norte, o bairro mais exclusivo da capital da Colômbia, o que faz desta unidade a opção ideal tanto para lazer como para negócios. Fica perto da conhecida Zona T – zona pedonal de grande movimento e principal área de animação da cidade – e a cinco minutos do Parque 93, ponto de encontro das tendências e da cultura da cidade.

As próximas aberturas internacionais do Grupo Pestana estão previstas para Miami e Casablanca. Para ficar a conhecer melhor todas as unidades do Grupo Pestana basta aceder ao site www.pestana.com.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest