Ministro das Finanças grego renuncia ao cargo

Devido a problemas de saúde.

O ministro das Finanças designado do novo governo da Grécia renunciou ao cargo, referiram hoje em Atenas fontes oficiais citadas pela agência noticiosa AFP.

Vassilis Rapanos, 65 anos, presidente do maior banco do país e considerado próximo do Partido Socialista (Pasok), foi hospitalizado na sexta-feira com “dores abdominais”.

O governo tripartido do primeiro-ministro conservador Antonis Samaras – que também se encontra em convalescença após uma intervenção cirúrgica no sábado devido a descolamento da retina – prestou juramento na quinta-feira.

O novo executivo, apoiado por uma maioria parlamentar da Nova Democracia (ND, conservadora), Pasok e Esquerda Democrática (Dimar), inclui 17 ministros, na sua larga maioria do partido de Antonis Samaras. O Pasok e a Dimar optaram por apontar tecnocratas para algumas pastas ministeriais, onde se incluíam as Finanças, sem envolver diretamente militantes ou deputados do partido no gabinete.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest