CDS exige renegociação do plano de ajustamento [VÍDEO]

Rui Barreto assegura que o governo não vai conseguir cumprir o plano porque a receita fiscal está em queda nos primeiros cinco meses de 2012.

O deputado do CDS/Madeira, Rui Barreto, defendeu hoje, em conferência de imprensa, que o Governo Regional tem de renegociar o Plano de Ajustamento Económico Financeiro.

O parlamentar centrista referiu que o seu partido teve conhecimento da execução orçamental dos primeiros cinco meses de 2012 através do relatório da Direção-Geral de Orçamento, execução essa que revela uma redução de 5,7% das receitas correntes e um 1,6% nas receitas totais efetivas. “No plano de ajustamento estava previsto o governo arrecadar por via da arrecadação de impostos mais 126 milhões de euros. Se nos primeiros cinco meses a execução orçamental do ponto de visita da receita está em queda, significa com grau de certeza elevado que o GR não cumprirá aquilo com que se comprometeu”, sublinhou.

Rui Barreto criticou ainda o facto do programa está a fracassar e aconselhou o GR a “assumir, humildemente, a situação financeira em que se encontra a Região e encetar imediatamente negociações com a República para renegociar este plano”.

O parlamentar adiantou ainda que o CDS já deu entrada na Assembleia Legislativa Regional de uma proposta de resolução para recomendar ao GR que encete, “urgentemente, negociações para alterar as condições que por ele foi subscrito”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest