“Ao Encontro dos Cidadãos” com balanço positivo

José Manuel Rodrigues considera que tem havido uma boa recetividade da parte das populações à iniciativa do CDS/PP.

Depois de ter percorrido nove dos onze concelhos da Região, o CDS prossegue hoje a jornada “Ao Encontro dos Cidadãos” na Ponta do Sol. Na ocasião, os ‘populares’ irão se reunir com diversas entidades daquele concelho, onde se incluem, por exemplo, empresários hoteleiros e o presidente da Câmara da Ponta do Sol. Na oportunidade, o partido irá também desenvolver contactos com a população no sentido de ouvir as suas preocupações.

Em declarações ao Cidade Net, José Manuel Rodrigues considera que o balanço da iniciativa “Ao Encontro dos Cidadãos” tem sido bastante positivo, havendo uma grande recetividade da parte das pessoas, as quais falam “das grandes dificuldades” que a Região está a passar após a assinatura do plano de resgate da Madeira. “As pessoas vêm nos dizer que nunca pensaram assistir ao que se está a passar na Madeira. Isto é, que teríamos que pagar um preço demasiado alto pela irresponsabilidade financeira do Governo Regional do PSD nos últimos dez anos”, indicou.

O presidente do CDS/PP Madeira disse, ainda, que os ‘populares’ têm encontrado um tecido económico e empresarial “bastante fragilizado” e “um aumento de pobreza” nos vários concelhos que têm visitado. “O que se nota é uma grande recessão económica por toda a Madeira e por todo o Porto Santo; praticamente todos os sectores produtivos estão em estagnação ou a regredir, há um aumento do desemprego, o que tem levado a graves problemas sociais”, salientou

Rodrigues alerta, ainda, que a Região não consegue cumprir o Plano de Ajustamento Financeiro da Madeira, razão pelo qual é necessário haver uma renegociação.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest