“Temos de acreditar”

O representante da República para a Madeira diz que “só acreditando” é que conseguimos ultrapassar as  atuais dificuldades.

Ireneu Barreto considera que o concelho de Santana “tem sabido responder às dificuldades criando um clima que proporciona o chamado ‘turismo verde’”, dando como exemplo a atribuição do galardão Rede da Biosfera pela Unesco.

“Há muita gente que procura este tipo de turismo, a nossa dificuldade é encontrar uma resposta adequada a essa procura. E Santana tem sabido responder neste capítulo”, apontou o representante da República para a Madeira, esta manhã ao visitar o concelho de Santana.

Ireneu Barreto destacou, ainda, o sucesso das medidas sociais levadas a cabo pela Câmara Municipal de Santana. “Os problemas sociais são agudos neste concelho, mas sei que o município tem criado uma rede que permite atenuar as dificuldades das pessoas mais carenciadas”, salientou.

O representante da República defendeu, ainda, que “temos de acreditar” para conseguirmos ultrapassar a atual conjuntura económica. “Ao visitar o concelho de Santana é esta a mensagem que eu queria deixar: – Temos que acreditar em nós e temos que acreditar que somos capazes de superar as dificuldades, que são grandes, mas que com perseverança, com ânimo e com força de espírito nós vamos conseguir dobrar o Cabo das Tormentas e chegarmos um dia, que espera que seja o mais curto possível, à Boa Esperança”, transmitiu.

Usando da palavra, o presidente da Câmara Municipal de Santana aproveitou o momento para manifestar a Ireneu Barreto que o concelho está preocupado com a possível extinção das freguesias da Ilha e do Arco de São Jorge.

Rui Moisés garantiu, ainda, que o município “tudo fará para impedir” a referida extinção. “Vamos fazer tudo aquilo que estiver ao nosso alcance para que os 60 mil euros que o Governo da República transfere para estas duas freguesias não seja um motivo suficiente para extinguir estas duas freguesias”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest