Porto do Funchal regista crescimento na época alta

A subida foi de 7%, em relação ao período homólogo anterior.

O movimento de passageiros registado na última época alta do Porto do Funchal, iniciada em setembro do ano passado e terminada no passado mês de maio, cresceu 7%, em relação ao período homólogo anterior, o que se traduziu num aumento de 37.948 turistas de cruzeiro.

Na anterior época alta – setembro de 2010 a maio de 2011 – o Porto do Funchal havia registado um movimento de 500.331 passageiros, tendo agora recebido 538.279 passageiros. Também o número de escalas cresceu 5%, em comparação com o período anterior, passando assim de 284 escalas para 298, ou seja, um acréscimo de 14 escalas de navios de cruzeiro.

No período em análise, ao nível dos embarques houve uma quebra de 16% e nos desembarques a redução foi de 4%.

De acordo com as reservas feitas pelas companhias, na próxima época alta a iniciar no próximo mês de setembro, deverá haver 320 escalas, o que, a concretizar-se, confirma a tendência de crescimento da indústria de cruzeiros no mundo, atualmente em busca de novas rotas e destinos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest