Professores aposentados mostram atividades

Sector dos professores aposentados festejaram encerramento das atividades letivas com mostra de atividades e lanche convívio.

Cerca de 300 professores aposentados participaram, esta tarde, na festa de encerramento das atividades letivas que decorreu no auditório do Sindicato dos Professores da Madeira. O sector dos professores aposentados realiza durante o ano letivo várias aulas que vão desde a dança, canto coral, postura corporal, círculo de leitura e escrita, ginástica de manutenção e hidroginástica, artes, danças de salão, informática, inglês coloquial e pintura. Estas aulas tem por objetivo manter os professores em atividade e dinâmicos “é uma forma de voltar à escola, não dando aulas, mas sim a conviver com os colegas e a aprender coisas novas”, como explicou, Helena Lima, a coordenadora do sector dos aposentados.

Nesta festa de encerramento do ano letivo os vários grupos de professores apresentam alguns dos trabalhos que efetuaram nas aulas durante o ano, nomeadamente danças, canto, leitura de poemas, e coreografias de músicas entre outras. Já, no âmbito da pintura e do desenho os professores realizaram uma exposição com quadros e objetivos de artes decorativas. Ainda no decorrer desta tarde os professores aposentados irão realizar um lanche partilhado no bar do Sindicato de Professores da Madeira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest