PSD concorda com o encerramento de escolas

O partido diz que está de acordo com o reordenamento da rede escolar levado a cabo pelo Governo Regional.

O grupo parlamentar do PSD promoveu, hoje ao início da tarde, uma conferência de imprensa junto à Escola Primária da Chamorra. Na ocasião, Emanuel Gomes, porta-voz da iniciativa, manifestou que o PSD está de acordo com a política de reordenamento da rede escolar desenvolvida pelo Governo Regional.

“O governo vai fechar no próximo ano letivo algumas escolas não por razões económicas, mas sim devido a um processo que já vem desde os anos 90 e que levou à construção de novos estabelecimentos de ensino (cerca de 80) e, por sua vez, ao ajuntamento dos alunos das várias zonas nessas escolas, situação que levou ao encerramento de pequenas escolas que já não ofereciam as condições mínimas adaptadas a um ensino moderno”, explicou o deputado social-democrata.

As escolas da Chamorra,  dos Três Paus, do Bairro da Nogueira, entre outras, serão alguns dos estabelecimentos escolares que deixarão de funcionar no próximo ano letivo.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB