PSP ‘infringiu a lei’

O PND denuncia que a expulsão de José Manuel Coelho constitui uma violação aos direitos dos deputados.
Baltasar Aguiar considera que os madeirenses “estão envergonhados” com o parlamento regional. “Ontem, assistimos a mais uma cena lamentável no parlamento, pois um deputado no exercício das suas funções foi escorraçado da sala, tal e qual uma galinha a ser posta fora do galinheiro”, apontou.

O dirigente do PND criticou ainda a PSP por ter executado as ordens do presidente da Assembleia Legislativa no sentido de expulsar José Manuel Coelho do espaço onde decorria a sessão solene do Dia da Região.

Desta forma, Baltasar Aguiar apela a todas as organizações de segurança “para que desobedeçam a ordem de superiores que impliquem a violação dos direitos dos deputados e a prática de crimes, designadamente detenções ou exercício de força sobre deputados no exercício das suas funções”.

O dirigente do PND frisou, ainda, que em outros países a polícia tem tido um papel fundamental. “Na Islândia, por exemplo, a polícia e a Justiça prenderam os corruptos e o país saiu da bancarrota e está a crescer. Na Madeira a polícia não prende os corruptos, apenas detém os incómodos. Por isso, continuamos na falência e a economia não está a crescer”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest