Ateliê de verão em Machico

As atividades a desenvolver terão como ponto de partida um Ateliê de Arqueologia.

A Câmara Municipal de Machico, através do Núcleo Museológico de Machico – Solar do Ribeirinho, promove, a partir desta segunda-feira e até ao dia 13 de julho, um ateliê de verão destinado a crianças entre os 7 e os 14 anos, o qual funcionará em dois turnos.

As atividades a desenvolver terão como ponto de partida um Ateliê de Arqueologia: “Da Terra à Vitrina”, no qual serão contempladas todas as fases do trabalho arqueológico; a produção de jogos em materiais recicláveis, visita ao Núcleo Museológico de Machico e a reprodução das peças do museu em pasta de papel.

Assim, ao longo de uma semana, os participantes terão momentos de diversão e de aprendizagem, sendo “esta uma forma de mostrar que o museu pode e deve ser não só um espaço de aprendizagem histórica, mas também funcionar como um local de aquisição de competências e experiências lúdicas em contexto não formal”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest