GR anuncia 8ª fase do Sistema de Incentivos ao Funcionamento

 10 milhões de euros para ajudar os empresários madeirenses. Candidaturas decorrem de 16 de Julho a 14 de Agosto.

 

A Vice-Presidência do Governo Regional, através do Instituto de Desenvolvimento Empresarial, vai abrir a 8ª fase do Sistema de Incentivos ao Funcionamento, no valor de 10 milhões de euros. As candidaturas decorrerão de 16 de Julho a 14 de Agosto.

À margem de uma visita à Expomadeira, Cunha e Silva quis assim dar uma boa notícia aos empresários madeirenses.

“Independentemente dos outros produtos que possam ajudá-los, este é, de facto, um que quase todas as empresas têm deitado mão e tem ajudado muita gente a manter postos de trabalho. Posso dizer que, neste Sistema de Incentivos ao Funcionamento, os apoios que demos garantiram, pelo menos, a manutenção de 11 mil postos de trabalho”.

O governante adiantou ainda que, através do Instituto de Desenvolvimento Empresarial, e no âmbito das sete fases anteriores do Sistema de Incentivos, já foram entregues mais de 15,6 milhões de euros às empresas.

Sobre a 29ª edição da Expomadeira, em concreto, disse ser “uma vincada e repetida manifestação de força do empresariado regional” e que, face às circunstâncias de crise que atravessam o Mundo, “é também uma prova de resistência de todos quantos querem continuar a levar as suas empresas para a frente, mantendo os postos de trabalho e dando, com isso, uma ajuda à economia da Região”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB