Lagoa com nova sede para Clube Náutico

Luísa Schanderl considerou que os clubes náuticos nos Açores têm um papel importante na promoção de hábitos de vida saudável.

Os clubes náuticos açorianos “têm um papel essencial para muitos jovens que, em todas as ilhas, encontram assim imensas oportunidades para se dedicarem a uma atividade desportiva saudável, para melhor ocuparem os seus tempos livres” salientou, esta manhã, na Lagoa, a Secretária Regional da Economia.

Luísa Schanderl, que falava na cerimónia de colocação da primeira pedra da futura sede do clube náutico local, no porto de S. Pedro, salientou o facto de esta ser uma infraestrutura “há muito aguardada pela coletividade” e “que agora se torna realidade graças à atuação da Câmara Municipal da Lagoa que não ficou parada, apesar dos atuais constrangimentos financeiros, continuando a apostar nas coletividades do seu concelho”.

Segundo a Secretária Regional da Economia “o lançamento da primeira pedra da futura sede do Clube Náutico da Lagoa vem enriquecer a oferta desportiva da Lagoa, mas também melhorar as condições de utilização desta zona do portinho de S. Pedro, já que será também promovida a requalificação desta zona costeira”.

Para a governante, “esta é uma infraestrutura da qual a Lagoa se deve orgulhar já que continuam a ser criadas condições para responder cada vez melhor às novas responsabilidades derivadas da sua recente elevação a cidade”.

[twitter style=”vertical” float=”left”][fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB