Novo Roteiro Cultural dos Açores

Esta obra tem como objectivo primeiro servir de ferramenta a novas estratégias de turismo na Região na vertente cultura.

O Diretor Regional da Cultura frisou, em Ponta Delgada, que o novo “Roteiro Cultural dos Açores” irá servir como instrumento para continuar a desenvolver as novas políticas de turismo cultural para o arquipélago”.

Jorge Bruno falava à margem da apresentação do novo guia cultural, que decorreu na Bibiloteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada e  contou com a presença de Machado Pires e Guilherme de Oliveira Martins, duas das mais proeminentes figuras da cultura nacional.

O diretor regional destacou que este novo roteiro tem por objetivo dar a conhecer culturalmente os Açores e pretende alcançar um público mais vasto no que respeita ao conhecimento das várias vertentes culturais da Região, sendo por isso um documento que permite saber “mais e melhor”, sublinhou.

Jorge Bruno explicou que este novo livro, com uma linguagem acessível, inclui 28 textos de especialistas em diversas áreas culturais, com conteúdos adequados a um público de um nível mais exigente, quer seja para os naturais dos Açores ou para aqueles que visitem a Região.

O Diretor Regional da Cultura acrescentou, ainda, que uma das características que distingue este novo roteiro daquele que foi lançado em abril passado, na Feira do Livro em Lisboa, é a disponibilização de uma versão em língua inglesa.

[twitter style=”vertical” float=”left”][fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest