Greve: Bloco operatório e Neonatologia fechados

O Sindicato Independente dos Médicos frisou, numa primeira projeção, que o segundo dia de greve dos médicos está a registar uma boa adesão na Madeira.

Há pouco em declarações ao Cidade Net, Carmo Caldeira referiu que o bloco operatório e o Serviço de Neonatologia do Hospital Dr. Nélio Mendonça registam uma adesão de 100%.

Questionada pelo facto da administração do SESARAM apresentar percentagens de adesão à greve distintas das anunciadas pelo SIM, Carmo Caldeira explicou que tal se deve ao facto do SESARAM contabilizar os médicos que estão de folga, os que estão assegurar os serviços mínimos ou os que se encontram de férias. “Se se contar com todas estas situações é, evidente, que se obtém uma percentagem diferente, ou seja esses colegas não devem ser contabilizados”, apontou.

Ao principio da tarde, o secretariado regional do SIM deverá enviar um comunicado às redações com mais pormenores sobre a adesão à greve dos médicos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest