PSD destaca papel do Museu da Baleia

Emanuel Gomes considera que o Museu da Baleia deve ter um papel ativo na regulamentação de medidas relacionadas com a observação de cetáceos.

No âmbito da semana dedicada ao tema do mar, o grupo parlamentar do PSD visitou hoje o Museu da Baleia, sito no Caniçal. Na ocasião, Emanuel Gomes, porta-voz da iniciativa, destacou que aquele espaço “tem uma importância bastante grande” para o conhecimento do mar e para o desenvolvimento de um nicho turístico relacionado com a atividade de observação de cetáceos.

“O Museu da Baleia, para além de ter um núcleo museológico que oferece uma oferta cultural para o turismo, tem também uma componente de investigação do enorme conjunto de cetáceos que passam regularmente pela nossa Região. Para além do interesse científico, as baleias e os golfinhos também apresentam um grande interesse turístico, sendo que a oferta de observação de cetáceos tem vindo a aumentar”, transmitiu o deputado do PSD.

Desta forma, Emanuel Gomes defende a colaboração do Museu da Baleia no desenvolvimento de regulação e de um conjunto de medidas que “devem ser tomadas para regulamentar essa atividade turística na Região, nomeadamente a observação de cetáceos”.

Segundo o deputado social-democrata, o Museu da Baleia regista uma média de 100 visitas diárias, recebendo anualmente entre 7 mil a 8 mil visitantes.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest