Sabores Manuelinos regressam à Ribeira Grande

A Câmara Municipal da Ribeira Grande promove, em parceria com a Associação Artepalco e a Fundação para  o Desenvolvimento Sócio-Profissional e Cultural da Ribeira Grande, a IV edição da Feira Quinhentista da Ribeira Grande, entre os dias 3 e 5 de agosto.

Esta edição do certame decorre sob a temática «No Tempo dos Cavaleiros», procurando a autarquia recriar os anos que balizaram a entrega do foral à Ribeira Grande e a promoção de um tempo e de um espaço com fortes atrativos turísticos e histórico culturais.

Exemplo disto é a disponibilização ao público de Ceias Manuelinas, servidas todos os dias a partir das 20:00 horas, que conduzirão os participantes por requintados paladares de outrora enquanto assistem a danças, bailias e malabarismos típicos da corte de então.

Os bilhetes para a Ceia Manuelina dos dias 3, 4 e 5 de agosto estarão à venda a partir de quinta-feira, 12 de julho, no Teatro Ribeiragrandense.

Os participantes desfrutarão de pratos como Medalhões de Albacora à Cavaleiro ungidos com rico molho verde e inhame, de Chanfana de Coelho Real em escudo de feijão moçárabe, de Aves Braseadas em tempero de ervas frescas servidas em cama de batata doce, tudo regado com bebidas do Forte da Ribeira, da Cisterna da Condessa ou da Vinha de D. Guilherme.

[twitter style=”vertical” float=”left”][fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest