Jardim: “Teimei no mesmo modelo” desportivo [VÍDEO]

Líder regional confirma cortes de apenas 15% para o futebol profissional, para a formação e para as modalidades com títulos.

“O que vos posso dizer é que 15% menos mantém-se para o futebol profissional, para a formação e para as modalidades em que se tenha tido títulos. O meu critério, que eu anunciei, só digo que não vou alterar e, portanto, ficou-se nos 15% para estes três vetores que defini como prioridades”, disse o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, a propósito do modelo de apoio ao desporto.

À margem de uma entrega de prémios aos melhores alunos de escolas da freguesia do Monte, o governante explicou que, após a aplicação dos cortes às três áreas referidas, a verba restante dos 10,6 milhões de euros será distribuída equilibradamente pelos clubes e associações. “Sabem que eu não cedo a pressões, mas teimei no mesmo modelo que desde o primeiro dia tinha dito que era assim”.

Ainda na ocasião, Jardim referiu-se às greves que têm tido e vão ter lugar na Madeira, como seja o caso dos médicos, dos professores e dos bombeiros, dizendo que se as pessoas “não querem estar sujeitas a más soluções da República Portuguesa, então, que sejam mais autonomistas”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest