Projecto sensibiliza para a prevenção do cancro

O projeto “Um Dia Pela Vida” arrancou hoje oficialmente no concelho do Funchal.

O referido projeto é um evento organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito de um programa internacional intitulado “Relay for Life” da American Cancer Society,

“Um Dia Pela Vida” teve início no passado dia 18 de maio em Machico e prolonga-se até 7 de outubro. “O projeto irá desenrolar-se na Região Autónoma da Madeira, em especial nos concelhos de Machico, Santa Cruz, Funchal, Câmara de Lobos e Porto Santo. A sensibilização é um dos primeiros objetivos do projeto, procurando lembrar à população que o cancro não significa morte se for diagnosticada precocemente”, apontou Ricardo Sousa.

O coordenador de “Um Dia Pela Vida” acrescentou, ainda, que outro dos objetivos do projeto é a angariação de fundos para apoiar a delegação regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

“Para isso, a população pode se unir-se – no trabalho, na família, na associação – e formar equipas entre 8 a 20 elementos. As equipas escolhem um nome e um capitão de equipa, sendo que depois predispõem-se a alcançar os dois objetivo do programa, designadamente: arranjar uma ação de sensibilização e uma atividade, que poderá ser, por exemplo, campeonatos de futebol, passeios, feiras de artesanato ou vendas de doces”, frisou Ricardo Sousa.

O projeto “Um Dia Pela Vida” termina nos dias 6 e 7 de outubro. Na ocasião, terá lugar “uma grande festa de encerramento” em Machico. “A entrada será grátis, havendo música, animação e comes e bebes. A festa, que contará com todas as equipas que forem constituídas, servirá para celebrar, recordar e apoiar os que estão a lutar contra o cancro”, salientou o coordenador do projeto.

Refira-se que amanhã, e no âmbito do projeto “Um Dia pela Vida”, irá decorrer uma marcha no Funchal aberta a toda a população interessada. A concentração dos participantes será pelas 09h30 junto aos Jardins do Casino (estátua da Sissi).

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest