80 participantes na IX Regata de Canoas Tradicionais

 Regata de Canoas Tradicionais começou, há instantes, na Baía do Funchal. Associação de Canoagem reivindica apoios.

A Regata de Canoas Tradicionais “é já um cartaz turístico de referência regional”. A Baía do Funchal está hoje com um colorido diferente.

Este evento desportivo e cultural, organizado pela Câmara Municipal do Funchal, a Associação Regional de Canoagem da Madeira e a Associação da Madeira Desporto para Todos, reúne cerca de 80 participantes.

Viriato Timóteo, presidente da Associação de Canoagem da Madeira, aproveitou a oportunidade para dizer aos governantes que o “futebol não é tudo” e que não é correto retirar dinheiro às modalidades amadoras para entregar aos clubes profissionais.

Para além dos prémios de participação, como sejam a medalha de presença no evento, t-shirt alusiva à regata e um lanche, existirá como forma de incentivo à participação de todos um prémio monetário para todas as embarcações devidamente classificadas no final da prova, no valor de 75 euros, bem como prémio de 1º Classificado por Classe, no valor de 500 euros.

Refira-se que as canoas tradicionais estarão organizadas em três classes: “A” – Madeira com comprimento superior a 4 metros; “B” – Madeira com comprimento inferior ou igual a 4 metros; “C” – Modificadas, mas que mantenham os traços das canoas tradicionais.

Quanto ao trajeto, esse, será idêntico ao das edições anteriores, com partida e chegada em frente ao Cais da Cidade, contornando uma boia sinalizadora colocada em frente à Praia da Barreirinha, numa distância de 2,5 quilómetros.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest