Açores Ladies Open em Outubro

A segunda edição do Açores Ladies Open mudou de data e de campo, tornando-se em 2012 no mais importante torneio de golfe português no sector feminino.

O 1º Açores Ladies Open disputou-se no Batalha Golf Course em Dezembro de 2011, encerrando o calendário do Ladies European Tour Acess Series.

O 2º Açores Ladies Open mantém-se na Ilha de São Miguel mas transita para o percurso Furnas, de 3 a 7 de Outubro, com dois Pro-Am, nos dias 3 e 4, seguindo-se três voltas do torneio exclusivo a profissionais do circuito europeu e a amadoras de alta competição.

O torneio de 25 mil euros em prémios monetários continua a ser organizado pela GolfStream, do empresário António Carmona Santos, beneficiando do patrocínio da Associação de Turismo dos Açores e do apoio da Azores Golf Islands.

Em 2012 o Açores Ladies Open será o antepenúltimo torneio do LETAS, a segunda divisão do golfe profissional feminino europeu, que arrancou em Março, sendo composto por 13 torneios.

O Ladies European Tour Acess Series tem vindo a crescer, dado o seu sucesso em 2011, a época de lançamento que contou com sete torneios.

“A alteração de data resultou de uma proposta do LETAS, talvez à procura de melhores condições meteorológicas no início de Outubro”, explicou o promotor António Carmona Santos, acrescentando que “a mudança para o Furnas será um novo motivo de interesse para o torneio. É um campo clássico, repleto de tradição, desenhado originalmente pelo MacEnzie Ross. É um traçado muito bonito, agradável e julgo que um bom campo para os circuitos femininos porque não é muito comprido, mas apresenta bons testes”.

O presidente da GolfStream referiu ainda que “o Açores Ladies Open pretende mostrar a diversidade da oferta de campos de golfe dos Açores, para além de outros equipamentos turísticos. Neste caso, em 2012, haverá uma incidência na promoção do Hotel das Furnas que apresenta condições ideais para golfistas amadores e profissionais”, concluiu

O Campo das Furnas é um dos mais antigos campos de golfe de Portugal, datado de 1936, com a assinatura de MacEnzie Ross, o escocês que também concebeu o famoso Ailsa Course de Turnberry, um dos tradicionais palcos do British Open.

No ano passado, a holandesa Marieke Nivard averbou uma tripla vitória no Açores Ladies Open, pois venceu o seu segundo título do ano, fixou-se como a nº1 de 2011 do LETAS e garantiu a ascensão ao LET, a primeira divisão do golfe europeu feminino.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest