Freguesia da Ilha celebra Dia do Emigrante

A Casa do Povo da Ilha organiza no dia 19 de agosto o Dia do Emigrante.

Esta iniciativa, que este ano celebra a 9ª edição, tem por objetivo prestar homenagem àqueles que a dada altura da sua vida saíram da sua terra natal à procura de mais oportunidades e melhoria das condições de vida.

Contando com o apoio de diversas entidades públicas e privadas da Região, o Dia do Emigrante é uma atividade de reencontro de raízes onde estão programadas diversas atividades culturais, desportivas, recreativas e, a exemplo de anos anteriores, um debate sobre temáticas de interesse de modo a estreitar os laços económicos e sociais entre os residentes e emigrantes.

A organização está em condições de avançar que, este ano, o Circuito de Carros de Pau/ Demonstração de Carros de Rally realiza-se no Dia do Emigrante.

Desde 2004, que a freguesia da Ilha celebra no mês de agosto o Dia do Emigrante, e que simbolicamente representa um tributo à sua dedicação em outros países quer da Europa, quer da América ou continente Africano, levando o nome da Madeira e em especial da Freguesia da Ilha a todos os cantos do Mundo.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest