Rali Vinho Madeira com 38 inscritos

Paulo Fontes considera que o rali, apesar de ter menos pilotos internacionais inscritos, tem todas as condições para ser um bom espetáculo.

Hoje na conferência de imprensa da apresentação da lista de pilotos inscritos no rali, o presidente do Clube Sport Madeira referiu que a edição deste ano “foi das mais difíceis de realizar” devido à conjuntura económica. No entanto, Paulo Fontes aponta que, apesar das dificuldades, a maior prova automobilística da Madeira tem todas as condições de ser um “bom rali”, frisando que os apoios dos patrocinadores foram cruciais para levar a prova para a estrada.

A nível de pilotos inscritos, a edição de 2012 do Rali Vinho Madeira conta com as presenças do líder do campeonato da Europa, Juho Hãnninen, e do campeão de Portugal, Ricardo Moura. A prova conta também com a participação de Bruno Magalhães, vencedor do rali em 2011.

Luca Betti e os madeirenses Vitor Sá e Bernardo Sousa são outros dos pilotos inscritos que prometem dar um bom espetáculo nos dias 27, 28 e 29 de julho. “Se tudo correr bem, o piloto Bernardo Sousa fará a apresentação mundial do Lotus Exige S com homologação no Rali Vinho Madeira, algo que irá enriquecer a prova”, destacou Paulo Fontes.

Saliente-se que estava prevista a participação de Giandomenico Basso e de Bryan Bouffier, no entanto problemas relacionados com as viaturas impossibilitaram a participação dos pilotos no Rali Vinho Madeira.

Registe-se que o parque de assistência e a zona destinada à comunicação social ficarão instalados este ano na Avenida Sá Carneiro, junto à Praça do Mar.

O presidente do Clube Sport Madeira aproveitou para referir que o clube ainda não recebeu a segunda transferência da subvenção pública regional referente à edição de 2011 do Rali Vinho Madeira, o que tem impedido o pagamento de fornecedores de serviços, onde se inclui a PSP. No entanto, Paulo Fontes assegurou que os prestadores de serviços irão apoiar a edição deste ano do rali, apontando que os pagamentos referentes a 2011 deverão ser feitos brevemente.

Refira-se que o Rali Vinho Madeira tem como novidade a realização do Campeonato Open de Ralis da Madeira, sendo que a prova conta com 21 pilotos inscritos (antigos pilotos).

(Vídeo dentro de instantes)

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest