CDS enaltece ação dos bombeiros

José Manuel Rodrigues voltou a defender a utilização de meios aéreos no combate aos incêndios.

O grupo parlamentar do CDS/Madeira esteve, esta tarde, no Miradouro do Lombo da Quinta, no Palheiro Ferreiro para visitar as zonas ardidas, no incêndio que deflagrou na noite de ontem, na referida localidade do concelho do Funchal.

Em conferência de imprensa, o líder do CDS, José Manuel Rodrigues, disse que o momento tem de ser de unidade de todos os madeirenses e que só num segundo momento deve ser discutida a prevenção, a limpeza e o reforço de meios de combate aos fogos.“O momento tem de ser de união para fazer face a esta tragédia que tem prejuízos incalculáveis, sobretudo a perda de bens, casas, carros, terrenos e colheitas”, enumerou, enaltecendo o trabalho efetuado pelos bombeiros.“Os bombeiros, que sendo poucos para a dimensão destes fogos, estão a fazer o seu melhor para travar os incêndios e proteger as pessoas”.

O parlamentar centrista aproveitou, a ocasião, para lembrar que a Madeira precisa de meios aéreos para combater os incêndios. “O CDS sempre defendeu que a Madeira devia ter meios aéreos no combate aos fogos e mais uma vez estes incêndios vem provar que a ausência desses meios adensa a tragédia, sobretudo porque esses meios podiam servir para detetar os incêndios e combater os mesmos fogos”, considerou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest