Elite do Cliff Diving já visitou Vila Franca

Os 13 eleitos do Red Bull Cliff Diving World Series já estão em S. Miguel e vieram de 10 países para viver um autêntico regresso às origens de um dos mais técnicos e exigentes desportos da actualidade.

No momento da chegada, o detentor do título e vencedor da última etapa – o inglês Gary Hunt – não escondia o seu entusiasmo e determinação em brilhar num cenário único.

Está próximo o arranque da terceira etapa do Red Bull Cliff Diving World Series – estando o encontro marcado para Sábado no ilhéu de Vila Franca do Campo, em S. Miguel, sendo crescente o entusiasmo dos atletas e do público açoriano.

Os 11 atletas que disputam todo o circuito e os dois wildcards convidados já chegaram aos Açores e já até já iniciaram os treinos para a grande prova.

Vencedor das edições de 2010 e 2011 do Red Bull Cliff Diving World Series, o actual detentor do título mundial mostrou confiança, Hunt confessou que “tenho lido muita coisa sobre os Açores e não vejo a hora de fazer o primeiro salto! O facto de termos pela primeira vez a oportunidade de saltar directamente do penhasco, e não apenas da plataforma como aconteceu até aqui, é uma motivação adicional”.

Hunt foi recebido pelas autoridades locais – representadas pelo Delegado de Turismo de São Miguel Pedro Arruda que salientou o facto de que “a aposta em grandes eventos internacionais como este faz há muito parte da nossa estratégia e estamos certos que o retorno desta etapa será largamente compensador”.

Ocupado com a verificação dos muitos detalhes técnicos associados a esta modalidade, com especial destaque para a plataforma de 27 metros montada no ilhéu de Vila Franca do Campo, Niki Stajkovic – o Director Desportivo do Red Bull Cliff Diving World Series – mostrou-se muito satisfeito com as condições que encontrou: “Estive em S. Miguel nas primeiras viagens de inspecção do local da competição e hoje estou certo que o potencial é enorme. O tempo também está a ajudar e por isso penso que temos todas as condições para uma etapa memorável”.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest