Populares ‘apostam’ que os incêndios têm mão criminosa [VÍDEO]

A teoria apresentada é que os incêndios têm aparecido em sítios estratégicos.

A zona de Gaula está neste momento a ser fortemente fustigada pelo fogo, que teima em não dar tréguas. Por causa deste incêndio, a via rápida entre o Porto Novo e Santa Cruz esteve encerrada.

Pelo caminho, o Cidade Net encontrou várias pessoas que assistiam de longe ao fogo, que deflagra entre a zona de Gaula e a vila de Santa Cruz. Algumas pessoas que observavam o incêndio são residentes em Gaula, as quais, por motivos de precaução, estão impossibilitadas de voltarem aos seus lares.

“Não tenho palavras para descrever, foi assustador. Estava em casa assustei-me com o fogo e fui ao Caniçal buscar o meu filho… já não consegui regressar a Gaula. O meu filho ainda subiu pelo caminho da Fazenda, sendo que está em casa de prevenção”, descreveu Graça da Mata.

A residente, visivelmente consternada, apontou que o filho disse-lhe que tudo está a arder em Gaula. “Tenho muito medo de perder a minha casa, pois custou-me muito a ganhar. Não me vejo a morar noutro local senão na minha casa”, frisou.

Alguns populares que se encontravam no local comentavam entre si que os incêndios que se têm feito sentir na Madeira são de origem criminosa. “É curioso que os incêndios começaram na zona da Calheta e da Ribeira Brava. Ontem à noite foi no Funchal e hoje é em Santa Cruz, parece tudo planeado”, diziam.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest