As 7 Viagens de Jeremias Garajau

Depois de vários espetáculos esgotados em 2011, esta peça está de regresso ao Teatro Micaelense nos dias 29, 30 e 31 de Agosto.

Teatro, música e vídeo entrecruzam-se nesta comédia musical, da autoria de Zeca Medeiros, que revisita alguns dos acontecimentos mais marcantes da História dos Açores.

A peça narra a história do velho professor Jeremias Garajau historiador e filósofo, obcecado com o enigma do tempo. Garajau decide vender a alma ao Diabo em troca do conhecimento do passado e futuro. O Diabo propõe  ao velho professor um pacto: Jeremias Garajau fará 7 viagens ao passado, testemunhando alguns dos acontecimentos mais marcantes da História dos Açores, todavia, tal como no mito do Dr. Fausto, deverá renunciar ao amor. Conseguindo ultrapassar as armadilhas e tentações dessas viagens, poderá então conhecer o futuro. No seu atribulado périplo, Jeremias irá encontrar diversas personagens, históricas ou imaginárias, que serão protagonistas de alguns dos momentos mais expressivos da História insular.

Esta “teatrice musical”, como Zeca Medeiros a designa, conta com as participações de: Maria Botelho, Nelson Cabral, Bruno Correia, Vânia Dilac, Maria João Gouveia, André Jorge, Laura Lobão, Miguel Machete, Paulo Martinho, José Medeiros, Anabela Morais, Williams “Maninho” Nascimento, Helena Oliveira, José Maria Pacheco, Marta Rocha Pereira, Raul Resendes, Diogo Silva, Pilar Silvestre, José Soares.

Pin It on Pinterest