Tochas incendiárias encontradas na Camacha

Manuel António garante que os responsáveis pelo fogo posto, nos incêndios, vão ser punidos pela justiça.

As tochas incendiárias que foram encontradas na Camacha, e são provenientes do incêndio que reacendeu hoje, mereceram um comentário do secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia que se encontrava no local a acompanhar os trabalhos dos bombeiros e da proteção civil e viu com “os seus próprios olhos os artefactos”.

As tochas foram entregues à Polícia Judiciária e segundo afirmou Manuel António estas tochas vem reforçar as suspeitas do Governo de que há mão criminosa em muitos dos incêndios.“O Governo Regional vai fazer tudo o que tiver ao seu alcance para que junto dos órgãos judiciais competentes do Estado esta gente seja punida, porque isto não se admite, é inaceitável, isto é desumano quem tem uma atitude destas. E quem tem atitudes desumanas deve ser punido em conformidade com a lei”, vincou.

O governante explicou ainda que as tochas foram encontradas após o fogo no local de origem dos mesmos “e obviamente que agora se segue o correspondente trabalho para fazer a ligação entre esses artefactos e eventuais suspeitos”, esclareceu. De referir que os artefactos foram encontrados no início de uma levada na freguesia da Camacha na zona dos Casais d’Além.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB