Incêndio na Assomada descontrolado

As chamas estão a rondar as habitações e as pessoas estão a ser obrigadas a sair de casa. O vento está muito forte.

O incêndio que começou durante a tarde na Assomada, freguesia do Caniço, está totalmente descontrolado segundo relatou há pouco o repórter da RTP/Madeira, Paulo Anastácio. O que começou por ser um pequeno foco de lume ganhou contornos incontroláveis e mesmo com os bombeiros de prevenção as chamas não dão tréguas.“Estou na estrada dos Moinhos junto à igreja da Assomada e o cenário é desolador, desde que há pouco o fogo chegou à zona das casas, numa zona mais elevada desta estrada foi um a fração de minutos, os bombeiros estavam de prevenção com um auto-tanque, os meios pareciam estar a dar conta do recado, mas de repente o fogo subiu para a zona das casas, as pessoas estão a fugir das casas e o trânsito está caótico”, relatou à Antena I o repórter.

No local já estão viaturas de várias corporações de bombeiros voluntários madeirenses de Câmara de Lobos, Machico, Santa Cruz, a PSP e várias ambulâncias estão mobilizados no local, mas o fogo continua teimosamente a lavrar e o vento está a soprar muito forte. O pânico instala-se entre os moradores.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest