Incêndio na Assomada provoca um ferido

Um ferido por inalação de fumo e duas casas com prejuízos diversos são para já o resultado do incêndio da Assomada, Caniço, que já foi controlado pelos bombeiros.

Os incêndios nos concelhos do Porto Moniz e Santa Cruz são aqueles que mais preocupam o Serviço Regional da Proteção Civil (SRPC), afirmou esta tarde Luís Neri, presidente do referido organismo, numa conferência de imprensa, para fazer o ponto da situação dos incêndios no dia de hoje.

No momento, o fogo mais recente e que já provocou um ferido, por inalação de fumo, lavra no Caminho dos Moinhos, na Assomada, freguesia do Caniço “onde o fumo envolveu algumas casas e apartamentos”.

Luis Neri avançou ainda que alguns populares deram conta, esta tarde, do lançamento de “very lights” no concelho de Santa Cruz uma situação que foi prontamente comunicada à Polícia De Segurança Publica e a Polícia Judiciária.

Os vários reacendimentos nas zonas mais altas da ilha, são explicados pelas altas temperaturas e a reduzida humidade disse Luis Neri que adiantou ainda que em toda a ilha continuam cerca de 200 bombeiros apoiados por cerca de 50 viaturas.

No concelho de Porto Moniz, um dos incêndios destacados pela Proteção Civil da Madeira é o de Achadas da Cruz.“Desde ontem ao final do dia a evolução é pouco significativa. Os meios encontram-se vigilantes, já que não se consegue chegar ao fogo, nas encostas muito íngremes, à espera de um momento para definir uma estratégia que permita controlar as chamas”, salientou o responsável da Proteção Civil.

Ainda no Porto Moniz, na Terra Chã, a intervenção por parte dos bombeiros da Calheta e pelo contingente que foi enviado do Continente tem sido realizada exclusivamente por pessoal a pé munido de material de sapador. No concelho na Calheta, o fogo que era considerado crítico no final de quinta-feira foi declarado extinto, mas os bombeiros permanecem no local para evitar quaisquer reacendimentos nas próximas horas, situação que se repete no concelho do Funchal, no Palheiro Ferreiro e no Bar o 21.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest