Incêndios mais calmos

Ao início da tarde o incêndio das Achadas da Cruz está circunscrito, já no concelho de Santa Cruz os fogos estão extintos, mas os bombeiros estão de prevenção.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz, Valter Correia, confirmou ao início da tarde à Agência Lusa que o incêndio florestal nas Achada da Cruz está “circunscrito neste momento”, no entanto, realçou que ontem também esteve e depois o vento alterou a situação.

“Depois de uma manhã terrível agora está calmo, mas sábado também esteve circunscrito e controlado e de uma hora para a outra, o vento alterou tudo, temos de estar vigilantes”, disse.

Valter Correia adiantou ainda a agência de notícias “haver mão criminosa” no incêndio, exemplificando que às 02h00 horas de hoje atrás de uma frente de fogo e no sentido contrário ao da direção do vento, que soprava num perímetro de 500 metros, numa estrada secundária irromperam três incêndios que foram logo atalhados. “Há claramente mão criminosa”, afirmou.

Já o vereador da Câmara Municipal de Santa Cruz, Jorge Batista, revelou à Lusa que os incêndios no concelho “estão todos extintos e que os bombeiros, agora, procedem a vigilâncias no âmbito da operação de prevenção”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest