Secretário rejeita críticas e afirma: Criação de emprego é o “grande desafio”

Secretário regional explica que o desemprego também deriva da situação nacional e mundial.

“Combater o desemprego é um assunto sério, que exige sentido de responsabilidade, consciência colectiva e consenso político. Não confio na eficácia deste debate para a criação de emprego, que é o grande desafio do Governo Regional da Madeira. Mas, estou seguro que valerá a pena debruçarmo-nos sobre as razões que explicam a destruição de empregos na nossa Região”, disse o secretário regional, na sua intervenção no debate solicitado pelo PS.

Francisco Jardim Ramos lembrou que para este contexto económico e social contribuiu, em grande parte, o Governo de José Sócrates. “Não fora a postura absolutamente inqualificável dos governos de José Sócrates, contrária aos interesses regionais e nacionais, hoje a Região disporia de uma parte de receita fiscal que tornaria desnecessário qualquer pedido de ajuda”.

Apesar da preocupação de todos para com este flagelo social, o governante afirmou que “enquanto o Governo Regional procura encontrar as soluções para combater as causas e minimizar os efeitos, a oposição limita-se a dizer que há desemprego”.

Em resposta às intervenções dos deputados, concretamente da deputada do PND, Rubina Sequeira, Francisco Jardim Ramos adiantou: “também tenho um filho no desemprego”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest