‘Happy Sea Weekend’ Porto Moniz

O Centro Ciência Viva do Porto Moniz junta-se às comemorações da Semana do Mar 2012.

O projeto ‘Happy Sea Weekend’,  promovido entre os dias 26 e 29 de julho, resulta de uma parceria local pensada para quem visitar o concelho “neste grande evento cultural” levado a cabo pela Câmara Municipal do Porto Moniz. Trata-se de uma oferta criada para o efeito, que reúne parceiros locais, por forma a haver um maior envolvimento, “que seja vantajoso”, para que se promova também o espírito de entre ajuda de todos nesta iniciativa.

Assim, visitar o Centro Ciência Viva durante a Semana do Mar custará apenas 2,50 euros, e terá como ofertas, na apresentação do talão do mesmo, 5% na mais recente loja de Souvenir do Porto Moniz “Idalina Caixinha de Surpresas” (situada no frente mar do PM) e 10% na Barraca do Baldeia, um “restaurante típico” criado manualmente para este tipo de eventos, mas que proporcionará uma experiência única ao visitante, com cheiros e sabores da comida típica deste concelho.

O Centro Ciência Viva Porto Moniz oferece também ao visitante um “mergulho” ao “yacht Varuna”, um espetacular iate de luxo propriedade do milionário americano Eugene Higgins, que naufragou há cem anos no mar das Achadas da Cruz,  Porto Moniz, deixando um rasto de mistério. “Há histórias que ainda hoje se contam de um colar de pérolas e de um sino que chama para a missa na Fajã da Ovelha. Alzirino Henriques, um mergulhador profissional, natural de Câmara de Lobos, vem reunindo dados sobre este acontecimento há cerca de 12 anos”. Mais informações serão dadas a conhecer, entre os dias 26 e 29 de julho, ao longo de 20 minutos em DVD e através de uma exposição de material retirado do mesmo e fotografias no Centro Ciência Viva. A entrada é livre.

Registe-se que o acesso será também livre para a visita à Exposição da Campanha “Eu, tu, nós… Juntos no Desporto. Sem Drogas”. Esta exposição conta com a participação atletas de referência do desporto da Região. Trata-se de uma ação organizada pelo Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, através do Serviço de Prevenção de Toxicodependência.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fblike] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest