Vinho Madeira regista crescimento no mercado regional

IVBAM lança nova campanha de Verão. Secretário regional aponta um crescimento no mercado regional.

A nova campanha de Vinho Madeira para o Verão de 2012, lançada pelo IVBAM – Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato – procura despertar madeirenses e turistas para o consumo de Vinho Madeira em época de Verão.

Apostar nos produtos regionais é “diminuir as exportações” e “ajudar a economia regional”, apontou o secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, Manuel António Correia.

Mais associados, pelos madeirenses, ao Natal e a épocas comemorativas, a verdade é que o consumo de um Vinho licoroso como o Madeira, pode ser tão agradável no Verão e em contextos descontraídos como o é no Inverno.

Paula Cabaço, presidente do IVBAM, acrescentou ainda que, de maneira a orientar o consumidor para as várias possibilidades de consumos, durante o Verão, foi lançado o Concurso Vinho Madeira com Entradas, que irá decorrer nos restaurantes aderentes ao longo de 2 meses, até 15 de Setembro.

E, dado que os turistas são um público-alvo relevante desta campanha, a mesma estará presente no Aeroporto Internacional da Madeira na zona das chegadas, quer através de publicidade, quer através de provas de Vinho Madeira.

Manuel António Correia adiantou, na ocasião, alguns números que mostram o crescimento do vinho madeira no mercado regional. “O crescimento é evidente. Entre 2010 e 2012, aumentou 21% em quantidade e 19% em valor nas vendas na Região. E já neste primeiro semestre de 2012 está com algum crescimento relativamente ao ano anterior”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest