Workshop de danças tradicionais europeias

Praça Central do Dolce Vita Funchal transforma-se, amanhã, pelas 18h, num espaço de dança.

O Dolce Vita Funchal acolhe amanhã, a partir das 18h, um workshop de danças tradicionais europeias, inserido no Festival Raízes do Atlântico.

A sessão, que acontece apenas pela segunda vez na Madeira, é promovida pelo grupo Madeira em Transição e vai apresentar diferentes estilos como o Circulo Circassiano, Scottish, Repasseado, Bourrée, Chappelloise, Vira, Corridinho, An Dró, entre outras, divulgando um pouco do património cultural de várias zonas da Europa.

O workshop será orientado por Matias, professor de Movimento Dança Teatro (MDT), presidente da Associação para Promoção e Divulgação de Arte & Cultura Tradicional “Tradballs” e também músico na banda de música tradicional “Mosca Tosca”.

As danças tradicionais europeias têm origem histórica em aldeias onde as pessoas se juntam e expressam a sua cultura na forma da dança. São uma atividade em expansão na Europa, sendo um contributo para a recuperação de um património ancestral rico, ao mesmo tempo que promovem o diálogo intergeracional e intercultural e contribuem para o fortalecimento do espírito comunitário.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fblike]

Pin It on Pinterest