Últimos preparativos para o Rali Vinho da Madeira

Estradas estão a ser preparadas para o rali. Pilotos fazem os últimos reconhecimentos.

O Rali Vinho da Madeira arranca este fim-de-semana. A prova é aguardada por madeirenses e turistas. No terreno, enquanto os pilotos fazem os últimos reconhecimentos, algumas equipas de trabalhadores procedem à limpeza das estradas.

Após os incêndios verificados na semana passada, a queda de pedras nalgumas zonas do trajecto apresentou-se como uma das preocupações da organização e chegou-se a ponderar a suspensão da prova automóvel. Mas isso não se veio a concretizar.

Aliás, nas passagens de reconhecimento já realizadas pelas equipas inscritas, há uma opinião unânime de que estão reunidas as condições de segurança necessárias à realização da prova. Durante o dia de hoje prosseguem ainda, no Madeira Tecnopólo, as verificações documentais e verificações técnicas e selagem de turbos e caixas.

De referir que o Rali Vinho da Madeira conta, este ano, com 58 inscritos e é pontuável para o Campeonato da Europa de Ralis. Um número bastante satisfatório, conforme referiu a Comissão Organizadora, até tendo em conta as limitações com o transporte das viaturas para a Região Autónoma da Madeira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”][twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest