Porto Santo zela pela Natureza

A Câmara Municipal do Porto Santo e a Porto Santo Verde assinalam amanhã o “Dia Mundial da Conservação da Natureza”.

A efeméride foi criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas com o objetivo de chamar a atenção para os problemas da conservação da natureza existentes no nosso planeta.

No âmbito desta comemoração, está programada uma ação de limpeza de zonas costeiras, feita por mar, com a colaboração do Parque Natural da Madeira, Capitania do Porto do Porto Santo e ainda da empresa marítimo-turística Mar Dourado.

A atividade está aberta a voluntários, maiores de 18 anos, que queiram participar ativamente numa ação de Conservação da Natureza, removendo detritos trazidos pelo mar, que causam efeitos nefastos na biodiversidade marinha e na paisagem geológica dos ambientes costeiros em torno da ilha e ilhéus do Porto Santo.

Para poder participar, é necessária uma inscrição, feita no Gabinete do Ambiente da Câmara Municipal do Porto Santo Verde, no Edifício de Serviços Públicos. ou através do telefone 291 980 651. O ponto de encontro está marcado para as 10h00 deste sábado no Porto do Porto Santo.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest