CMF entrega mais 39 hortas urbanas

Desta vez na freguesia de São Martinho, entre a Vereda da Vargem e a Avenida Dom Teodoro de Faria e ainda há 750 munícipes há espera.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque, entregou, esta manhã, mais 39 lotes individuais para hortas urbanas, desta feita, na freguesia de São Martinho entre a Vereda da Vargem e a Avenida Dom Teodoro de Faria numa área de 2191 metros quadrados. Na ocasião, o edil funchalense adiantou que há uma lista de espera de 750 munícipes.“Estas hortas aqui, tem uma particularidade, estão inseridas numa área urbana, uma área de habitação coletiva e resultou de uma cedência urbanística à câmara do Funchal”, explicou o autarca funchalense que anunciou ainda que a próxima atribuição de lotes será na Levada do Cavalo, na freguesia de São Pedro, uma entrega que Albuquerque conta realizar no próximo mês de setembro, sendo que serão entregues cerca de 24 lotes. De referir que desde a Câmara do Funchal iniciou o projeto das hortas urbanas já cedeu 498 lotes, em 18 locais da freguesia do Funchal.

Questionado sobre o projeto que previa uma área de pecuária, em Santo António, Miguel Albuquerque diz que teve de ser abandonado porque antes da instituição do mesmo já houve várias reclamações de moradores e neste momento a autarquia está a estudar a implementação do referido projeto num terreno da câmara no Vasco Gil onde não há pessoas a viver.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest