Rosado voltou às vitórias

No próximo fim-de-semana realiza-se o “Torneio Porto Santo Summer Cup”.

Fim de semana muito animado no Porto Santo Golfe, com a realização de duas provas, em modalidades diferentes, e que reuniram alguns dos golfistas em férias, com boa presença de italianos.

O fim de semana esteve muito bom para a prática de golfe, com a diferença que no domingo o vento esteve completamente ausente, o que permitiu muito bons resultados nos dois dias. Sobretudo no sábado, no Torneio Fundadores do C.D.Portosantense, registaram-se boas marcas, com o “veterano” José Rosado, do C.D.Portosantense, a voltar às vitórias, ao conseguir um cartão com 67 pancadas net, já que o torneio foi em medal. Curiosamente, uma jogadora italiana Lucia De Cesco, também viria a obter as mesmas 67 pancadas, com o desempate a favorecer Rosado que esteve imparável na 2ª metade da prova, o que lhe valeria em stableford, 41 pontos. Para o 3º lugar também dois golfistas terminaram com as mesmas 70 pancadas, mas no desempate António Miranda de Sousa (Aroeira), que esteve em bom nível, classificou-se no 3º lugar, com a russa Ekaterina Zubareva a ficar no 4º posto, com mais um excelente resultado de 40 pontos stableford, depois de nos últimos dois torneios ter conseguido 40 e 39 pontos respectivamente.

Seguiram-se na classificação, Abel Almeida (Aroeira) (5º), com 72 pancadas, Caros Evangelista (C.G.Médico) (6º) e Fernando Carvalho (7º), ambos com 74, o italiano Luca Carlin (8º) e o alemão Harry Wedemeyer (9º), ambos com 75 e a fechar o “top-ten”, Paulo Silva com 76 pancadas.

No domingo, teve lugar o já habitual encontro entre duas formações representando o Porto Santo e a Itália, em que a classificação final, por equipas, era apurada pela soma dos cinco melhores resultados stableford, dos jogadores de cada formação. A equipa do Porto Santo, apesar de se apresentar algo desfalcada, mesmo assim não teve grandes dificuldades em bater a equipa italiana, com o score final de 173 pontos, contra os 157 da formação transalpina.

Individualmente, e entre os homens, venceu este “3º Porto Santo – Itália”, Robert Veltman (S.Serra), com 38 pontos, com 23 pontos nos primeiros 9 buracos, para depois claudicar um pouco nos restantes, com apenas 15. Na 2ª posição classificou-se António Miranda de Sousa com 37 pontos e que na véspera já havia conseguido 38, o que diz bem do bom momento que atravessa, nestas suas férias na ilha. Curiosamente seguiram-se na classificação cinco golfistas, todos com 34 pontos, Miguel Pereira (3º), Carlos Evangelista (4º), Joan Mir (5º), Fernando Carvalho (6º) e Abel Almeida (7º). Depois Pedro Câmara (8º) e Pietro Franzosi (9º), ambos com 33 pontos e Marco Ferreira (10º) com 32 pontos.

Vitória entre as senhoras, para a italiana Lucia De Cesco com 35 pontos e que na véspera já havia conseguido 41 pontos, o que dá a ideia da satisfação que sente no Porto Santo, onde pela 3ª vez se desloca em férias. Seguiram-se Giuseppina Pantaleone (2ª) e Barbara Giamordoli.

Estava em disputa um prémio especial, ganho pelo italiano Marco Picchi que colocou a bola mais perto do buraco 15. No final, foram entregues os prémios aos vencedores, num convívio entre as duas equipas.

O próximo evento no Porto Santo Golfe, será já no próximo fim de semana, quando será disputado o “Torneio Porto Santo Summer Cup”, prova incluída na Ordem de Mérito Regional e ainda no “Circuito Porto Santo Line”, e que será o primeiro de oito torneios que ali vão ter lugar em Agosto.

[twitter style=”vertical” float=”left”][fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB